Como saber se o meu talento é suficiente para jogar nas Universidades da NCAA Divisão I?
Esta é um pergunta feita pela maioria dos atletas selecionados pelo programa esportivo da Ei Brazil. A NCAA – DI é a liga universitária mais competitiva e cobiçada por atletas universitários do mundo inteiro. Não existe acesso ou rebaixamento de uma divisão para outra, mas o que faz a universidade ser uma DI é o numero de esportes que oferece, alto investimento na parte atlética e tamanho da instituição.
Guilherme Grinberg, atleta da Ei Brazil, foi Campeão Sul-americano de Golfe e irá para a FAU – Florida Atlantic University, NCAA -DI
Aqui no Brasil quando se comenta sobre as competições universitárias americanas, logo se vem os nomes das grandes universidades que aparecem nos filmes como UCLA, Stanford, Harvard, entre outras…. Também é muito comum, a transmissão das partidas pela a ESPN dos esportes tradicionais como o futebol americano (University of Alabama, University of Miami, University of Michigan) ou basquete (University of Kansas, Gonzaga, Baylor, Florida State).
Muitos jogadores que se destacam são draftados pelas ligas profissionais, por exemplo; Tom Brady, que foi recrutado pela University of Michigan ou o mais famoso deles, Michael Jordan que atuou pela University of North Carolina. Existe uma lista imensa já que a Universidade acaba sendo a base os atletas profissionais americanos. Isso será um tema de uma outros posts da Ei Brazil.
Guiherme Grinberg é o melhor golfista brasileiro da idade e coleciona trofeus tanto no Brasil como tambem no exterior. Ele chamou a atenção dos melhores programas de golfe universitários americanos e com ótimas propostas de bolsa de estudos pelo esporte, acabou optando em estudar. competir e morar na cidade de Boca Raton – Flórida
Quais perguntas eu tenho que fazer para saber se tenho o perfil?
Ivo Neto, Atleta da Ei Brazil jogador pela University of San Francisco – NCAA DI.
EU TENHO….
* Vida de Atleta dentro do campo / quadra.
* Me destaco entre os demais já selecionados.
* Sou um atleta pronto e preciso de pouca evolução para ser recrutado.
* Tiveram experiência de jogar por categorias de base ou fortes academias de treinamento.
* Ter boas notas também conta.
Se a sua resposta for positivas para 3 a 5 pontos citados acima, você esta no caminho certo. Caso as respostas sejam menores que 3 pontos, hora de evoluir e provar ao contrário. Tivemos vários atletas que fizeram o processo com a Ei Brazil e acabaram sendo recrutados pela NCAA DI.
Ivo Neto, seguiu um caminho diferente antes de chegar na University of San Francisco. Ele acabou passando por um Junior College antes e mostrou todo seu talento para conseguir ser recrutado pela sua universidade na Califórnia. ” Não tinhamos duvida sobre o talento do Ivo, sempre foi um atleta muito maduro dentro de campo e pronto para ir jogar nas melhores ligas e universidade. Porém, o processo teve que ser feito bem rapidamente, pois havia terminado o ensino médio e não podia perder tempo. Foi uma excelente decisão e hoje Ivo esta em uma universidade dos sonhos”.
Elio Lago, Wichita State University foi um dos atletas selecionados pela Ei Brazil para a NCAA DI
Elio Lago foi indicado a participar da assessoria da Ei Brazil. Natural de Fortaleza, mas já treinava em uma academia de tênis no interior de São Paulo. Quando avaliado por nossos professores, no aquecimento já vimos sabiamos que o menino era diferenciado. Foi recrutado para jogar pela University of Louisiana onde jogou seus 2 primeiros anos. Ele teve tanto destaque que foi chamado para jogar pela Wichita State University com bolsa completa. Elio acabou de se graduar e resolveu seguir a carreira no tênis profissionalmente.
Alguns desses atletas vieram da base e outros nem tanto. A Ei Brazil esta aqui pra lhe ajudar na procura da melhor universidade de acordo com o seu perfil acadêmico e esportivo.
Entre em contato via e-mail ou WhatsApp da pagina da Ei Brazil e conheça mais nossos programas esportivos.